Fornecedor de Calçados no Atacado, como escolher a melhor empresa e os cuidados que você deve tomar

Capacidade de cumprir prazos, preço competitivo, qualidade, bom atendimento no pós-venda são apenas alguns pré-requisitos que todo fornecedor deve possuir.

Se você é lojista, sabe como o comércio pode ser complicado. Os problemas podem se intensificar quando você não conta com bons fornecedores.

Há inúmeros fatores que devem ser avaliados antes de determinar seus fornecedores de calçados.

No entanto, há ainda muitos lojistas que não se atentam a isso a acabam sendo lesados de alguma maneira por uma má escolha.

Para evitar que você se encontre em uma situação como essa, preparamos este pequeno guia contendo os principais fatores a serem avaliados no momento de escolher o fornecedor de sapatos e quais cuidados você deve ter para evitar ser prejudicado. Confira:

1.     Capacidade de cumprir prazos

Imagine a seguinte situação: você está liquidando os sapatos de sua loja pois está em época de troca de coleção; você efetuou a compra dos pares que serão novidades para a próxima estação e anunciou isso aos seus consumidores.

Seu estoque está acabando e quando você estava prestes a receber a mercadoria nova para expor em sua loja e traçar seu marketing a partir dos novos pares, a encomenda simplesmente não chega.

Esse é um problema que, embora ninguém esteja imune, muitos fornecedores fazem desse atraso um hábito, prejudicando seriamente seus clientes.

2.     Avalie a qualidade

Analisar a qualidade dos sapatos disponibilizados pelo fornecedor em questão é crucial para o sucesso do seu comércio.

Nesse quesito, não se trata apenas da qualidade do material dos sapatos, mas também da disponibilidade de pares que irão agradar ao seu público-alvo.

Dessa forma, é preciso ser bastante criterioso e analítico, já que fornecedores que não cumprem esse requisito poderão não entregar o que os seus clientes querem comprar e, dessa forma, você ficará com estoque parado, o que significa perda de dinheiro, já que o lucro não é gerado, mesmo que o custo tenha sido efetivado.

Antes de efetuar a compra, verifique os detalhes dos sapatos e se eles atendem às necessidades do seu público.

Atente-se a isso pois a qualidade do que um cliente encontra em sua loja pode ser determinando para o fidelizar.

3.     Preços competitivos

Qualidade é, de fato, um dos fatores primordiais na hora de optar por um fornecedor, mas é claro que aqueles que apresentam preços mais amigáveis em relação ao mesmo produto irão se sobressair.

O fornecedor com o preço mais competitivo é aquele que irá lhe entregar o que todo comerciante almeja: uma boa margem de lucro.

Além disso, quanto menor for o preço da compra, melhores preços você pode praticar na revenda e, dessa forma, angariar mais clientes.

Mas não se esqueça que além do valor dos produtos escolhidos para a compra, é necessário levar em consideração o valor total do pedido, inclusive o frete, pois isso deverá se refletir no preço final dos pares de sapato.

4.     Busque informações sobre o fornecedor

Sempre busque verificar a procedência dos fornecedores antes de fechar um negócio. Procure por seus clientes, pergunte sobre tudo que achar conveniente. Esse processo pode demandar um pouco de tempo, mas pode livrar sua empresa de uma boa quantidade de estresse.

Se você ainda não é cliente de um determinado fornecedor, busque experiência de outros clientes a respeito do atendimento e da capacidade de lidar com situações adversas, como trocas, atrasos e problemas em geral que você possa vir a ter em decorrência da compra.

A Sapataria Online atende com excelência seus clientes, oferecendo produtos aceitos no país inteiro, com marcas conhecidas por todo o Brasil e com os preços mais competitivos do mercado.

O melhor é que você ainda pode efetuar suas compras pela internet, com toda a comodidade necessária e com o tempo que precisar para selecionar os pares que deseja comprar. Além disso, aceitamos diversos meios de pagamento – cartões e boleto.