Como divulgar seus produtos mesmo distante dos clientes? 3 dicas práticas para sua loja!

Divulgar produtos online é essencial para impulsionar as vendas de qualquer comércio. No ramo de lojas de sapatos não é diferente, pois, no comércio ainda vale a máxima: quem não é visto, não é lembrado. No entanto, em situações adversas em que boa parte do comércio precisa estar operando de portas fechadas, negligenciar as vendas e a divulgação virtual pode ser o fim de muitos negócios ao qual houve dedicação de uma vida inteira e, muitas vezes, de gerações.

Se você é comerciante e quer ver sua lucratividade aumentar e garantir as vendas do mês, mas não sabe muito bem como manejar a divulgação online de seus produtos, não precisa se preocupar, pois neste artigo você irá conhecer 5 dicas práticas e gratuitas para começar a vender de maneira remota. Confira:

1.     O poder das redes sociais

As redes sociais se tornaram um verdadeiro reduto dos mais antenados e hoje em dia poucas pessoas não possuem presença online. Vislumbrando alçar novos patamares, muitas empresas passaram a adotar as redes sociais como meio de divulgação e até mesmo venda.

Tanto o Facebook quanto Instagram são excelentes ferramentas que podem ser utilizadas como vitrines para os calçados de sua loja.

Uma dica para tornar sua conta atrativa, é tirar boas fotos e fazer edições atraentes. Você pode usar editores de foto como o Canva, por exemplo, disponível até mesmo para celular, e utilizar as cores da logomarca de sua loja. Além de ser visualmente mais atrativo, medidas com essas ajudam a fortalecer sua marca.

2.     Não negligencie o poder do WhatsApp

Um outro aplicativo que chegou para ficar e angariou adeptos no mundo todo, do oriente ao ocidente, de um polo a outro, é o WhatsApp.

Tamanho seu sucesso e adesão, que a própria plataforma passou a disponibilizar a versão comercial aos usuários que o utilizarem como meio de comunicação entre empesa/comércio e consumidor.

Ao utilizar a conta comercial, você pode inserir informações como horário de funcionamento, site, programar mensagens, dentre outras funções.

Uma forma muito efetiva e funcional de divulgar seus produtos pelo WhatsApp é criando listas de transmissões. Com as listas, você seleciona as fotos que deseja enviar e destinar aos contatos que você selecionar. Essa é uma alternativa aos grupos, por exemplo, que muitas pessoas não gostam.

A captação de clientes pode ser feita no sistema de cadastro da sua loja. É interessante, ainda, oferecer a opção de não receber mais as mensagens aos clientes, pois há quem prefira não receber esse tipo de divulgação pelo WhatsApp.

3.     Crie um site para a sua loja

Por fim, mas não menos importante, invista em uma boa página de vendas. Há diversos profissionais que atuam nesse segmento, que é uma excelente opção a ser explorada, pois além de ter acesso aos produtos, o cliente pode escolher, selecionar e finalizar a compra inteiramente online.

Sem nem mesmo sair do sofá, o consumidor final é capaz de comprar utilizando diferentes alternativas de pagamento, como cartão de crédito, carteiras online como PicPay ou PayPal, por exemplo, transferência bancária ou boleto, a depender do sistema adotado.

O ideal é que a loja siga, esteticamente, o conceito da sua loja e das redes sociais, para fins de posicionamento e fortalecimento de marca.

Permitir a compra online garante que você avance os limites geográficos e temporais, além de reduzir os gastos operacionais, e permitirá que você aumente impulsione suas vendas e seu lucro.