Como fazer sua empresa aparecer no Google Maps? Confira estas dicas e apareça para seus clientes!

O Google Maps é uma excelente ferramenta não apenas para quem deseja chegar a uma localização, mas para quem quer divulgar seu negócio, sem gastar nada.

Isso permite que as pessoas possam chegar ao seu endereço sem complicações.

Certamente você já utilizou ou já ouviu falar dessa ferramenta, atualmente identificado como o serviço de mapas mais utilizado no mundo, pertencente ao Google, maior e mais relevante site de buscas do mundo.

A grande vantagem dessa ferramenta é que ela pode ser utilizada nos computadores, tablets, ou então pelo celular. A versão mobile permite que um indivíduo chegue a um endereço, mesmo estando dirigindo, facilitando a vida dos motoristas dessa nova era.

No entanto, o seu uso pode sugerir uma empresa às pessoas que fazem certas buscas em uma determinada região. Isso quer dizer que se você possui uma loja de sapatos, o Google pode indicar sua loja quando uma pessoa faz busca por esse nicho de comércio na região. Essa é uma forma de publicidade gratuita que pode atrair muitos clientes.

Entenda melhor como essa ferramenta funciona e como você pode se beneficiar com ela.

Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio

Cadastrar sua empresa fará com que ela tenha maior visibilidade. Mas antes de iniciar, você deverá pesquisar o seu comércio no Google.

Você pode fazer isso digitando o nome da sua loja e o bairro ou cidade na barra.

O resultado da busca irá apontar uma lista com comércios do mesmo segmento. Certamente os que já são cadastrados e são mais acessados aparecerão com um ranqueamento melhor.

Caso a sua loja não apareça nesses resultados, então basta clicar na opção “mais lugares”. Seu negócio pode aparecer em seguida.

Nesse caso, clique em “sugerir edição” e informe os dados que serão solicitados.

No entanto, se sua empresa não aparecer, então basta clicar em “lugar” diretamente no Google Maps.

Procure o endereço atual de sua loja e, caso ela não apareça, clique em “adicionar lugar ausente”.

O primeiro passo é fornecer todos as informações que são solicitadas, a fim de permitir que outros usuários tenham acesso à localização do seu empreendimento.

Em seguida, clique em “Reivindicar esta empresa”. Em seguida você deverá completar o cadastro da sua empresa.

Automaticamente após a submissão dos dados, o Google irá incluí-los.

Dessa maneira, você poderá obter dados estatísticos de acesso à sua empresa, emitidos diretamente pelo Google.

No entanto, para que isso seja possível, é necessário confirmar seus dados. O Google faz isso de duas maneiras. A primeira é por telefone, e a segundo por carta. Você poderá escolher a opção que for mais cômoda para você.

Para finalizar, basta concluir a etapa e fechar a página.

É possível cadastrar um e-commerce no Google Meu Negócio?

Hoje em dia as lojas virtuais vêm ganhando espaço pois consegue driblar as limitações tempo-espaciais.

No entanto, para garantir que haja uma boa conversão em vendas, é necessário haver divulgação, e isso também pode ser feito no Google Meu Negócio, mesmo que não haja um espaço físico.

Para isso, basta seguir os passos do procedimento ensinado acima. No entanto, deixe o campo de endereço em branco.

Dessa maneira, você será capaz de definir a área de cobertura, que diz respeito aos locais que você entrega. Você pode defini-la de acordo com uma região, cidade ou então por um CEP. Isso faz com que você consiga divulgar sua empresa sem gerar custos. A visibilidade virtual pode ser convertida em novos clientes e você poderá aumentar suas vendas sem as limitações geográficas.