Veja Como Decorar sua Vitrine e Torná-la Mais Atrativa e Lucrativa

Uma vitrine bem decorada é a porta de entrada para os consumidores. A disposição dos modelos, das cores e dos tamanhos influencia, mesmo que inconscientemente, na captação de clientes.

Sendo assim, não basta simplesmente colocar as mercadorias para serem expostas, sem seguir um padrão ou uma temática, os elementos devem ser coordenados entre si e convidarem os transeuntes a entrarem no seu estabelecimento.

Para isso, no ramo de sapatos existem algumas regrinhas que funcionam e aumentam o fluxo de cliente, despertando o senso de desejo e necessidade em relação aos produtos.

Abaixo separamos algumas dicas fundamentais para quem quer alavancar seu negócio com uma vitrine atraente e, consequentemente, mais lucrativa.

Foque no seu público-alvo

Antes de mais nada, a base de qualquer vitrine de sucesso é conhecer o seu público-alvo, seus desejos, forma de consumo e padrões. Este know-how é adquirido com certa experiência no ramo, já que, após algum tempo, os comerciantes mais antenados passam a observar e compreender o comportamento da clientela.

Ter em mente algumas informações básicas como faixa-etária, sexo, poder de compra e estilo de vida já é um bom caminho andado pois, dessa maneira, o comerciante terá uma baliza para se apegar na hora de dispor os produtos e decorar a vitrine.

Sendo assim, as vitrines terão um apelo mais relevante na vida dessas pessoas, atraindo-as e convencendo-as a entrar, experimentar e, possivelmente, finalizar uma compra.

Atente-se às sugestões

A maioria dos clientes, quando se depara com um produto que lhes interessa, tende a imaginar as situações em que o estará utilizando.

Dessa maneira, para adiantar este processo, o vendedor deve dispor os produtos na vitrine de forma a sugerir essas ocasiões, permitindo que o consumidor visualize a ocasião.

Por exemplo, separar uma parte da vitrine com uma decoração mais elaborada e requintada para os sapatos de festas, e uma ambientação mais informal para os sapatos mais casuais é uma boa maneira de segmentá-los e permitir que os clientes identifiquem rapidamente o contexto de uso dos produtos.

Uma ambientação temática neste sentido é uma opção para estimular a visualização dos sapatos nas mais diversas situações.

Coordene os produtos adequadamente

A estratégia mais utilizada e uma das mais eficaz é, sem dúvidas, a combinação e coordenação dos produtos.

Isso quer dizer que é interessante deixar próximos os elementos que combinem e conversem entre si.

Por exemplo, enquanto sandálias e sapatilhas compõe a ambientação de uma parte da vitrine, outra pode ser coordenada com botas e sapatos fechados, sugerindo combinações entre os produtos, assim como sapatos sociais e cintos.

Dessa maneira, se você vende produtos que se complementam, é muito importante mostrar na vitrine esse cruzamento de produtos a fim de exibir a combinação e estimular a compra.

Não se esqueça da regra de três

A regra de três representa um importante método para quem trabalha com comércio.

O apelo visual é muito maior se, ao invés de exibir um produto específico em uma área, dispor de três, lado a lado. A ideia de três elementos agrupados transmite a sensação de completude e opções, já que, ao invés de um, o cliente terá outras opções para escolher.

A exposição dos três elementos dependerá do tamanho da vitrine: se ela for alta, pode ser interessante agrupar os produtos verticalmente, enquanto nos espaços com um comprimento maior, artigos dispostos horizontalmente pode ser a melhor opção. A Sapataria Online oferece os melhores e mais variados modelos para você montar uma vitrine lucrativa, atraente, completa e, dessa maneira, aumentar o fluxo de clientes de sua loja. Confira os produtos no site e faça um orçamento.

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