Comprar Sapatos Online – Dica para comprar produtos e revender com muito lucro

O comércio pode sofrer em épocas de instabilidade financeira e recessão. No entanto, alguns segmentos são mais seguros pois vendem artigos que são sempre procurados. Esta estabilidade é, sem dúvida, um dos fatores favoráveis ao comércio de sapatos.

Este e outros pontos são sopesados por quem está começando ou por quem já possui estrutura e know-how com este nicho.

No entanto, para fazer o negócio dar certo, é necessário que o empresário disponha de algum tempo para pesquisar o mercado, os clientes, investir na fidelização, divulgação e, obviamente, obter uma ótima margem de lucro com altos índices de venda, mesmo em épocas de crise financeira.

Uma das grandes facilidades que os lojistas têm acesso atualmente é a compra online. Com este advento é possível escolher, cotar e comprar em poucos minutos, sem sequer sair de casa. Este é, sem dúvidas, um dos principais avanços no segmento.

Dessa maneira, para ajudá-lo a lucrar muito com as compras online, preparamos este compilado. Leia abaixo e descubra como desfrutar deste ramo e obter ótimas margens de lucro.

Conheça a dinâmica da revenda online

Não é novidade que existem inúmeras empresas especializadas na venda direcionada a revendedores pela internet. O ramo de sapatos também é um dos nichos explorados.

Dessa maneira, o vendedor tem toda a comodidade e agilidade necessária para efetuar suas compras, sem precisar se dirigir a centros comerciais, feiras e lojas atacadistas que, normalmente, sempre tem muita gente e filas enormes.

Com a venda online, o revendedor irá escolher o modelo do sapato, a numeração e a quantidade de lotes que irá adquirir.

Após a curadoria, os produtos são inseridos no carrinho e o frete é calculado. Para finalizar, o pagamento deve ser feito e, em seguida, o pedido passa a ser preparado para envio.

Após o prazo estabelecido, o lojista recebe a mercadoria é recebida no endereço que o revendedor solicitar, sem qualquer tipo de esforço ou burocracia.

Uma das principais vantagens de recorrer à compra online, é que o lojista não precisa se preocupar com o transporte das compras e nem se deslocar a locais que podem ser longe de seu comércio.

Assim sendo, o produto chega ao destino pronto para ser estocado, catalogado e posto à venda.

Lucros e investimentos

O capital inicial para começar um negócio de venda de sapatos, bem como o lucro mensal, irá depender de inúmeros fatores, como as marcas compradas, a quantidade e a porcentagem de lucro que irá incidir sob a mercadoria.

Se você já tem uma empresa estabelecida no mercado e sabe em quais produtos apostar, recomenda-se que o investimento seja maior nessas mercadorias com maior índice de vendagem.

No entanto, para os comerciantes que estão começando, é mais prudente investir em menores unidades, mas em maiores variedades, a fim de identificar os pontos fortes nas vendas.

Tendo isso estabelecido, é necessário que o revendedor considere suas despesas, como aluguel, contas de água e luz, manutenção, folha de pagamento de funcionários e outras eventuais despesas.

A outra parte do processo é sopesar o valor pago na mercadoria e as despesas com transporte.

Com base nestes dados, o revendedor poderá considerar a porcentagem a ser acoplada no preço de venda. No entanto, é importante considerar que a mercadoria deverá possuir preço que concorra com outras lojas e, ao mesmo tempo, garanta lucro ao empreendedor.

Especialistas em vendas recomendam que, para cobrir os gastos e ter lucro significativo, a porcentagem deve variar entre 130% a 180%, de forma que possam ser adaptadas para que o preço se mantenha atrativo ao consumidor.

Encontre bons fornecedores

Embora todo o procedimento acima seja de extrema importância, o principal fator para permitir um bom lucro nas vendas é encontrar um bom fornecedor, que ofereça os melhores preços.

A Sapataria Online é uma empresa que oferece produtos de qualidade, com agilidade e excelente cotação.

Dessa maneira, você poderá desfrutar de excelentes margens de lucro, entregando produtos de qualidade ao consumidor final. Faça uma cotação e garanta o melhor preço em sapatos para revenda.